Setecidades Titulo
Mauá e Santo André entram em estado de atenção
Do Diário do Grande ABC, com AE
03/09/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


A estações de medição da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) Mauá e Santo André Capuava atingiram ontem má qualidade do ar. Nas duas cidades, foi decretado estado de atenção pelas altas concentrações de ozônio e pela situação desfavorável à dispersão de poluentes.

Em São Caetano, as condições foram consideradas inadequadas. Nos outros três pontos de aferição no Grande ABC - Diadema, Santo André Paço e São Bernardo -, a qualidade do ar permaneceu regular.

A Catasse possui 32 estações de medição automática da concentração de poluentes. Ontem, apenas três registraram má qualidade, as duas no Grande ABC e a da região do Parque do Ibirapuera, na cidade de São Paulo.

BAIXA UMIDADE
A Capital entrou em estado de alerta na tarde de ontem, após a estação no Mirante de Santana, na Zona Norte, registrar 19% de umidade relativa do ar, às 15 horas. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura, o tempo deve seguir seco e estável com predomínio de sol nos próximos dias. As temperaturas oscilam entre mínimas de 15º C e máximas que podem superar os 30º C.

FRENTE FRIA
A partir de domingo a chegada de uma frente fria vai aumentar a nebulosidade, podendo provocar chuvas isoladas na região metropolitana, de acordo com CGE. O volume de chuva de agosto foi de 0,4 milímetros - cerca de 1% da média para o mês, que é de 39 milímetros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;