Esportes Titulo
Inter dá vexame na Argentina e já corre risco de eliminação
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
14/03/2007 | 23:35
Compartilhar notícia


Atual campeão da Libertadores da América e do Mundial de Clubes da Fifa, o Internacional-RS deu vexame nesta quarta à noite no torneio sul-americano. A derrota por 3 a 0 para o Vélez Sarsfield no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, coloca em risco a classificação do Internacional para a segunda fase . Se o Grupo 4 terminasse nesta quarta, o time gaúcho estaria fora da Libertadores. O Vélez assumiu a liderança com sete pontos ganhos, seguido pelo Nacional (Uruguai) com quatro, Internacional com três e o Emelec (Equador), sem nenhum ponto até agora. O Internacional volta a jogar dia 28, no Beira Rio, contra o próprio Vélez.

O campeão sul-americano e mundial esteve irreconhecível em Buenos Aires. As falhas de marcação começavam no meio-campo, situação que permitia a atuação de passes curtos e envolventes do Vélez, sobretudo por Castromán, Zarate e Escudero. Assim, os zagueiros Índio e Wilson não conseguiam contê-los na disputa pessoal. Por isso, os gols surgiram com facilidade: aos 16 minutos do primeiro tempo com Castromán; três minutos depois, Escudero fez o segundo e tornou a marcar aos 35 minutos do segundo tempo para deixar comprometido o futuro do Internacional na busca pelo bicampeonato.

No estádio Durival de Britto, em Curitiba, no primeiro confronto entre brasileiros na Libertadores de 2007, o Flamengo derrotou o Paraná por 1 a 0. O gol foi marcado pelo meia Renato aos 23 minutos do primeiro tempo. A vitória deixou o atual campeão da Copa do Brasil e da Taça Guanabara na liderança do Grupo 5 com sete pontos, um a mais do que o Paraná, agora vice-líder.

O empate por 1 a 1 entre Maracaibo e Real Potosí (Colômbia), terça-feira, na Venezuela, abriu o caminho para que Paraná, apesar da derrota de quarta à noite, e Flamengo se aproximem da vaga às oitavas-de-final. O Potosí tem dois pontos, e o Maracaibo, somente um.

RESULTADOS FAVORÁVEIS

Os outros resultados de terça-feira também foram favoráveis aos times brasileiros. No Grupo 2, a vitória do Audax italiano (Chile) diante do Alianza Lima, na capital peruana, por 3 a 1, praticamente limita a luta por duas vagas a Necaxa (6), São Paulo (4) e, agora, o próprio Audax (4). O Alianza não ganhou um ponto sequer em três jogos. O São Paulo joga quarta-feira contra o Necaxa, no México.

No empate por 1 a 1 entre Cúcuta e Cerro Porteño (Paraguai), na Colômbia, pelo Grupo 3, o beneficiado foi o Grêmio, que nesta quinta joga com o Deportes Tolima na Colômbia. A disputa pelas vagas pode ficar restrita a três times por causa da má campanha do Cerro, com um ponto.

Além de Tolima x Grêmio, a Libertadores terá nesta quinta a partida do Boca Juniors, da Argentina, contra o Toluca, no México, pelo Grupo 7.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;