Esportes Titulo
Parreira indica que Edmílson será titular contra a Argentina
Do Diário OnLine
05/04/2004 | 22:35
Compartilhar notícia


O técnico Carlos Alberto Parreira antecipou que o zagueiro Edmílson, do Lyon (FRA), deve ser titular da Seleção Brasileira na partida contra a Argentina, no começo de junho (dia 1º ou 2), pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2006. O treinador explicou que não pensa em utilizá-lo na zaga, mas na cabeça-de-área, em lugar do volante Gilberto Silva (Arsenal-ING), que cumprirá suspensão automática no jogo de Belo Horizonte.

"Ele jogou assim contra a Irlanda (0 a 0, dia 18 de fevereiro, em amistoso disputado na cidade de Dublin) e foi bem", comentou Parreira nesta segunda-feira, em entrevista na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Parreira destacou inclusive que Edmílson jogou muito como volante no São Paulo - clube que o projetou ao futebol - e na própria Seleção Brasileira. "Não seria novidade se ele jogasse assim."

Mas o técnico tratou de esclarecer que a entrada de Edmílson não colocaria a Seleção no esquema 3-5-2, que foi utilizado por Luiz Felipe Scolari no Mundial de 2002. "É diferente. Na Copa (o esquema) era tipicamente com três zagueiros, um ao lado do outro. Se eu optar pelo Edmílson, ele jogará à frente dos dois zagueiros, como um cabeça-de-área."

Ele também praticamente confirmou que a dupla de zaga continuará sendo Lúcio (Bayer Leverkusen-ALE) e Roque Júnior (Siena-ITA). "Nossa defesa no jogo contra o Paraguai (0 a 0, quarta-feira passada, pelas Eliminatórias) foi excepcional. Não perdeu uma bola pelo alto. O Dida praticamente não foi incomodado", analisou o treinador.

Ainda sobre o jogo contra o Paraguai, Parreira fez questão de valorizar o resultado, embora não tenha escondido certa insatisfação com a atuação da equipe. "O jogo, em si, não foi complicado. Se tivéssemos jogado um pouco mais teríamos vencido", analisou o treinador, que culpou a falta de tempo para preparar a equipe e o cansaço dos atletas pelos desacertos do decepcionante 'trio de ouro' – Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká.

"O resultado, em si, não foi horrível. Ganhamos um ponto, o que permite que a gente vença a Argentina e assuma a liderança", calculou. O Brasil tem 9 pontos, atrás da Argentina (11) e do Paraguai (10).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;