Setecidades Titulo
Cerca de 7 mil comparecem em duas edições de ação
Luciana Yamashita
Especial para o Diário
23/09/2007 | 07:39
Compartilhar notícia


A Vila Nogueira, em Diadema, virou palco para a ação social Diário do Grande ABC nos Bairros e, juntamente com o Projeto Escola de Todos, ofereceu diversos serviços de saúde, beleza e cidadania à população. Ao todo, foram 2,7 mil atendimentos.

A rua da escola foi fechada e os brinquedos infláveis levados pelo veículo Brincalhão, da Prefeitura, e pelo Diário foram a alegria da garotada. Tobogã, castelo pula-pula, guerra de cotonetes e cama elástica estiveram bastante concorridos durante todo o evento. “São brinquedos diferentes do que a população está acostumada e é uma oportunidade de inclusão social”, disse a coordenadora do Brincalhão, Roseli Aparecida Bernardes.

Prestigiaram o evento a secretária de Cultura, Maria de Fátima Menezes, e o secretário de Educação, José Antônio da Silva. O vereador Manoel Eduardo Marinho (PT), o Maninho, prestou atendimento judiciário na sala da FAD (Faculdade Diadema), já que está no último semestre do curso de Direito. “É muito importante para as pessoas conhecerem seus direitos e terem acesso à informação e cidadania.”

O vereador Laércio Soares aproveitou para elogiar a parceria entre o poder público e a iniciativa privada. “É a população que sai ganhando com a ação. O Diário do Grande ABC nos Bairros é uma parceria entre Diário e Prefeitura, com patrocínio da Universidade Metodista.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;