Setecidades Titulo
Rastreador leva polícia a super desmanche
Renato Castoneves
Especial para o Diário
03/09/2010 | 07:08
Compartilhar notícia


Uma loja de autopeças na Alameda Martins Fontes, no bairro Santa Terezinha, em Santo André, servia de fachada para um desmanche ilegal. Ontem de manhã, nove pessoas foram presas em flagrante enquanto desmontavam um veículo furtado.

O endereço onde funcionava o comércio de autopeças foi descoberto por volta das 8h30.

Guiados com o auxílio do sistema de rastreamento de uma empresa seguradora, quatro policiais do 6º e 10º batalhões da Polícia Militar chegaram ao local onde estava um Fiat Palio, furtado anteontem, na Capital.

BLOQUEADORES
O dono da suposta loja e oito homens foram surpreendidos no fundo. Dois bloqueadores de celular - fabricados na China com o nome de Jammer - foram encontrados próximos ao Palio.

Os aparelhos são usados em desmanches para dificultar o rastreamento dos veículos, realizado na mesma freqüência dos telefones celulares.

"Um problema no funcionamento dos aparelhos permitiu a localização do carro. Apesar de proibidos no Brasil, qualquer pessoa consegue comprar um aparelho desses por R$ 1.500 no mercado negro" disse o delegado do 2º DP Roberto Von Haydin Júnior.

O bloqueador é capaz de inibir o sinal de telefonia móvel num raio de aproximadamente 150 metros.

Vizinhos do desmanche disseram que as ligações de celular sofriam oscilações de sinal no decorrer do dia.

A polícia investiga a existência de mais peças de automóveis roubados ou furtados no local.
Portas, módulos de ignição, peças de motores, painéis de veículos novos, volantes e embreagens estão separadas em prateleiras pelo imóvel.

As nove pessoas detidas foram indiciadas pelos crimes de receptação e formação de quadrilha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;