Setecidades Titulo
Projeto de professora de São Caetano ganha prêmio
Do Diário do Grande ABC
04/09/2009 | 07:14
Compartilhar notícia


A professora Claudia Tondato, da Emef Professor Rosalvito Cobra, de São Caetano do Sul, é uma das vencedoras do Prêmio Victor Civita - Educador Nota 10. Em outubro, ela e outros nove colegas de profissão de todo o País serão homenageados em cerimônia na Sala São Paulo, na Capital, pelos trabalhos realizados em escolas públicas e particulares. O trabalho da professora Claudia, cujo objetivo era melhorar a qualidade dos textos dos estudantes, foi selecionado entre um total de 3.795.

Em 2008, ela participou do projeto Novos Contos da Rua Broca. "Para enriquecer a escrita, li vários contos para os alunos e juntos criamos um caderno de boas ideias. Nele, nós colocávamos alguns elementos que poderiam servir de inspiração em suas redações, como um personagem, um cenário, uma forma de criar suspense na história. Depois, esses elementos eram reutilizados em seus textos", destaca Claudia. "A resposta dos alunos foi boa. No projeto trabalhamos pontuação, discurso direto, planejamento e revisão de texto. O objetivo de melhorar a escrita foi alcançado."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;