Esportes Titulo
S.Bernardo pega líder Cimed pela Superliga
Das Agências
03/03/2008 | 07:27
Compartilhar notícia


Em sua melhor fase na competição, o Santander/São Bernardo desafia nesta segunda-feira, às 18h30, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, a Cimed, melhor time do campeonato, na disputa pelo título do terceiro torneio da fase classificatória da Superliga Masculina de Vôlei.

“Nossa equipe está vivendo o seu melhor momento na competição. Crescemos ao longo do campeonato e é muito importante estarmos nesta decisão para pontuarmos mais na classificação geral e subir de posição”, afirmou o técnico do São Bernardo, Rubinho. Apesar do charme de uma decisão, o jogo vale apenas um ponto extra na classificação geral.

A Cimed deverá dificultar a tarefa. O time lidera a competição com 44 pontos, e soma 21 vitórias e duas derrotas. A equipe do Sul, que joga a final em casa justamente por ter a melhor campanha, também tem desempenho surpreendente nos fundamentos: primeiro lugar no bloqueio (24/9% de eficiência), no saque (6,99%) e no levantamento (33,82%), e segundo na defesa (18,25%).

A Cimed já disputou a final do primeiro dos quatro torneios da fase classificatória, mas perdeu para o Telemig Celular/Minas.

O São Bernardo ocupa a sexta posição, com 35 pontos, com 14 vitórias e sete derrotas. O segundo ataque mais eficiente da competição (38,72% de aproveitamento) tem João Paulo na lista dos dez melhores atacantes do torneio. Essa é a primeira vez que a equipe disputa a final de um dos torneio da Superliga.

Feminino - Na abertura do quarto torneio da Superliga Feminina, o Finasa/Osasco derrotou sábado, em casa, o Sport/PE, por 3 sets a 0 (25/21, 25/23 e 25/9) . Já o São Caetano/Detur venceu domingo o Vôlei Futuro, também por 3 a 0 (25/21, 25/17 e 25/22), em Araçatuba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;