Esportes Titulo
Seleção de basquete é convocada para o Pan
Do Diário do Grande ABC
21/09/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


A Confederação Brasileira de Basquete anunciou ontem a lista de 12 jogadores convocados para os Jogos Pan-Americanos, que começam no dia 17 de outubro, em Guadalajara, no México.

O principal destaque da equipe comandada pelo técnico argentino Rubén Magnano é a presença de Tiago Splitter, único atleta entre os convocados que atua fora do País.

A base da Seleção que disputará o Pan é a mesma que conquistou o vaga para os Jogos de Londres no Pré-Olímpico de Mar del Plata, no começo do mês. As ausências são os atletas que jogam por times espanhóis, como Rafael Luz, Marcelinho Huertas, Augusto Lima e Rafael Hettsheimer, que não seriam liberados pelos seus clubes, além de Marquinhos, do Pinheiros.

Por conta da greve da NBA, Tiago Splitter está legalmente sem clube e, assim, livre para o Pan. Nenê, na mesma situação, e Leandrinho, que tem contrato com o Flamengo, porém, não foram chamados, ao lado de Anderson Varejão, ainda se recuperando de lesão.

Além de Marcelinho Machado, Nezinho, Benite, Alex Garcia, Guilherme Giovannoni e Caio Torres, que estiveram em Mar del Plata, foram chamados o pivô Murilo Becker, do São José, e José Roberto, ala de 23 anos do Paulistano. Os demais são garotos e participaram do último Mundial Sub-19: Bruno Irigoyen (ala do Minas), Davi Rosseto (armador do Pinheiros) e Cristiano Felicio (pivô do Minas).

A equipe se apresenta em 18 de outubro, treina três dias no clube A Hebraica, em São Paulo, e embarca rumo ao México no dia 21. A disputa do basquete masculino em Guadalajara vai do dia 26 até 31. O Brasil está no Grupo B dos Jogos Pan-Americanos, com República Dominicana, Uruguai e Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;