Setecidades Titulo
Mauá: menor briga em festa e, após 4 meses, mata rival
Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
14/09/2003 | 19:22
Compartilhar notícia


O sentimento de vingança levou o adolescente W.P.S, 16 anos, a cometer duplo homicídio neste sábado, em Mauá. As vítimas foram Ricardo Teixeira de Moraes, 21 anos, e Nilton de Souza, 20 anos, baleados por W. na rua Francisco Jardim, no Jardim Anchieta. T.F.L., 23 anos, que também foi atingido pelos disparos, foi levado ao Hospital Nardini e não corre risco de morte. A confissão foi feita à polícia instantes depois do crime, quando W. e a M.M.F., 14 anos, foram detidos em flagrante pela Guarda Civil Municipal, durante patrulhamento no Centro. Embora estivesse com o adolescente na hora do crime, M. disse que não sabia da intenção do amigo. A garota foi encaminhada para o juizado de menores e W. está detido na cadeia pública de Ribeirão Pires.

De acordo com um dos guardas municipais que pegaram a dupla, os menores chamaram a atenção porque corriam assustados pelo Centro. Segundo ele, eles pareciam fugir de alguém. Parados pela viatura, W. contou o que havia feito. Em seguida, ele a M. acompanharam a polícia ao local do crime.

W. afirmou que foi à casa de Moraes com o objetivo de matá-lo. O motivo seria um acerto de contas após uma briga entre ele e os três rapazes baleados num salão de baile de Mauá, há quatro meses. “Neste dia eles me ameaçaram de morte, e eu fiquei com medo”, disse. Segundo W., a ameaça o perturbou tanto ao ponto de abandonar o emprego de ajudante numa empresa de gás e a escola, onde cursava o 1º ano do ensino médio.

O menor contou que pretendia matar só Moraes, de quem “não gostava”. Assim que descobriu o endereço dele, W. convidou M. para acompanhá-lo numa fita (cometer um crime), e encontrou os três rapazes lavando o carro. “Perguntei quem era o Ca, disparei a arma (um revólver calibre 38) nele e depois nos outros.”

M. afirmou ser amiga de W., e que nunca havia se envolvido em outros crimes. “Sabia que ele tinha uma arma, mas ele não me contou que estava indo matar alguém.”

Festa – Em Diadema, André Carlos Santos, 25 anos, William Ferreira Chavier, 23, foram detidos em flagrante na madrugada deste domingo. A dupla aguardava a saída de C.F., 26, de uma festa, no Jardim Canhema, em Diadema. Os dois disseram que pretendiam executar o rapaz, que dias antes os teria expulsado de uma outra festa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;