Esportes Titulo
'Grandes' vencem no Campeonato Mineiro
Do Diário do Grande ABC
19/03/2000 | 19:46
Compartilhar notícia


Os clubes da capital mineira estrearam no Campeonato Mineiro com vitória. Neste domingo, no estádio Independência, o América derrotou o Democrata de Governador Valadares por 3 a 0 e o Cruzeiro foi a Ipatinga e venceu o time da casa por 1 a 0. Sábado, no Mineirao, o Atlético já havia vencido o Rio Branco de Andradas, por 3 a 1.

Completando a rodada, o Vila Nova, de Nova Lima, regiao metropolitana de Belo Horizonte, foi a Patos de Minas e derrotou a URT por 2 a 1 no estádio Zama Maciel. Pelo saldo de gols, o América é o líder.

Com muita dificuldade, o Cruzeiro arrancou uma vitória no estádio Ipatingao. A equipe de Ipatinga jogava melhor até os 29 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Oséas fez 1 a 0.

Quatro minutos antes, aos 25 minutos, numa disputa de bola com o zagueiro Marcelo Djian, o lateral-esquerdo Marlon, do Ipatinga, fraturou dois ossos da perna direita e deve ficar afastado dos gramados por cerca de cinco meses. O zagueiro celeste ficou muito abalado com a contusao do companheiro, que iniciou sua carreira no próprio Cruzeiro. Djian pediu ao técnico Paulo Autuori para nao voltar à partida após o intervalo e foi substituído por Cris.

Fábio Júnior nao fazia uma boa partida e foi sacado do jogo logo no início do segundo tempo. Apesar da pressao do Ipatinga, o Cruzeiro conseguiu segurar o resultado até no final.O lateral Zé Maria ainda perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Rodrigo Posso.

Ainda motivado pela conquista da Copa Sul-Minas, o América nao teve problemas para passar pelo Democrata.O grandalhao Zé Afonso abriu o marcador para o América aos cinco minutos do primeiro tempo. O atacante aproveitou uma cobrança de escanteio e, de cabeça, fez 1 a 0. De pênalti, o volante Pintado ampliou aos 21 minutos do segundo tempo e aos 44, Zé Afonso marcou novamente.

O armador Ramon brilhou na abertura do octagonal ao marcar os três gols do Atlético na vitória por 3 a 1 sobre o Rio Branco, no sábado. O ex-jogador do Vasco comandou a vitória atleticana numa tarde em que os atacantes alvinegros ficaram devendo. O time do técnico Márcio Araújo, no entanto, teve dificuldades para superar o esforçado time da cidade de Andradas que chegou diversas vezes com perigo ao gol de Velloso.

Em Patos de Minas, a URT, bicampea da Taça Minas Gerais, jogou desfalcada de importantes jogadores, como o atacante Ditinho e acabou sendo surpreendida pela equipe de Nova Lima. Cal Baiano e Júlio Verne fizeram os gols do Vila Nova.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;