Setecidades Titulo
Descoberto esquema de tráfico de drogas em prisão
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
06/08/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


A polícia descobriu um esquema de tráfico de drogas dentro do CDP (Centro de Detenção Provisória) de São Bernardo depois que uma mulher que levava cocaína e maconha dentro da vagina passou mal e deu entrada no Pronto-Socorro Central da cidade. Cristiane Gomes Camargo Belarmino, estava em um ônibus indo ao CDP visitar o irmão Cristian Belarmino, preso acusado de tráfico de drogas. Dentro do coletivo Cristiane passou mal e foi socorrida para uma Unidade Básica de Saúde.

Tendo convulsões e uma parada cardiorrespiratória, ela teve de ser transferida para o PS Central onde foi descoberto que ela levava dentro de si dois pacotes feitos com fita adesiva marrom contendo 171,5 gramas de maconha e 98,7 de cocaína.

Um dos invólucros rasgou e o entorpecente acabou indo parar na corrente sanguínea de Cristiane, que estava grávida. Por causa da droga, a criança morreu e ela, desde então, está em coma.

A Prefeitura informou que o estado de saúde de Cristiane, agora internada na Unidade de Terapia Intensiva do HMU (Hospital Municipal Universitário), é gravíssimo.

O delegado Giuliano Rossi de Migueli, que interrogou Belarmino, disse que Cristiane
freqüentemente levava drogas para o irmão. "Ele disse que toda semana ela levava pelo menos 100 gramas de drogas e chegou, até mesmo, a levar cerca de 300 gramas."

Ainda de acordo com as declarações feitas à polícia, Belarmino vendia a droga dentro do CDP. Cristiane e Belarmino foram acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária informou que a direção da unidade apura os fatos em sindicância interna. Informou também que tem intensificado as revistas para apreensões de objetos não permitidos e adquiriu novos equipamentos de segurança de alta tecnologia. (Colaborou Luciano Cavenagui)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;