Política Titulo
Zé Maria não se ilude
Jessica Cavalheiro
Do Diário do Grande ABC
29/09/2010 | 08:36
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


Em sua última visita ao Grande ABC antes das eleições, o candidato à Presidência pelo PSTU, Zé Maria, classificou a disputa eleitoral como "desigual" e disse não ter a ilusão de conquistar a maioria dos votos até domingo. O socialista fez corpo a corpo na tarde de ontem, na porta da fábrica da GM (General Motors), em São Caetano.

"Acho que atingimos nosso objetivo principal na campanha que era fortalecer a ideia do partido. Entramos na disputa sabendo que ela seria desigual, tanto na questão dos financiamentos de campanha dos partidos adversários, quanto ao problema da mídia. Além de ter pouco tempo na TV e no rádio, ainda somos excluídos de debates, entrevistas e noticiários", criticou Zé Maria.

Fundador do PT ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na década de 1980, o candidato reafirmou seu empenho em resgatar a luta que o partido tinha no início. "O PT foi criado como um instrumento político para a classe trabalhadora, porém ao invés da riqueza do País ir para os grandes bancos ela deveria ter sido usada em benefício da sociedade, para garantir emprego, aumento de salário, Saúde, Educação e uma melhor vida para o povo", afirmou. "Infelizmente o PT e o Lula fizeram uma opção no meio do caminho e abandonaram esse sonho", salientou o candidato, que se subestimou em relação ao presidente. "O Lula tem mais condições e autoridade do que eu para convencer a população de alguma coisa."

O presidenciável avaliou o Grande ABC como uma região importante tanto politicamente como economicamente. "A capacidade de produção industrial é muito grande aqui, mas mesmo assim boa parte da população vive de forma precária. A riqueza produzida pelo Brasil acaba indo para fora do País e isso está errado, tem que ficar aqui para garantir vida digna para todos."

Já o candidato ao governo de São Paulo pelo PSTU, Mancha, falou sobre seu trabalho para a reta final. "Estou focando em mostrar alternativa diferente para os trabalhadores e pedindo para que eles não só votem no PSTU como também estendam esse pedido. Queremos polarizar a ideia de que os eleitores não têm que votar só em PT ou PSDB."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;