Esportes Titulo
São Caetano põe reação à prova pela Série B no Distrito Federal
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
04/06/2010 | 08:36
Compartilhar notícia


Embalado por duas vitórias seguidas contra adversários até então invictos, o São Caetano põe à prova a invencibilidade de cinco jogos diante do Brasiliense, hoje, às 21h, em Taguatinga, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A meta é terminar entre os primeiros antes da pausa para a Copa do Mundo da África do Sul. O time está em quarto lugar, com 11 pontos.

"Passei aos jogadores a importância destes sete primeiros jogos, em que temos de terminar entre os líderes para retomarmos as atividades no próximo mês com tranquilidade e o fôlego renovado", resumiu o técnico Sérgio Guedes.

Embora o time tenha evoluído nos últimos confrontos, o treinador fala com modéstia e atribui os bons resultados aos atletas.

Sérgio Guedes garante que não vai mudar a maneira do Azulão jogar por ser fora de casa. O São Caetano tem atuado no 4-5-1. Apenas com Eduardo mais adiantado. O novo esquema implantado pelo técnico tem dado certo, com maior aproximação dos meias.

"Não vamos mudar a maneira de jogar, mesmo como visitantes. Os três pontos podem nos dar mais confiança e tranquilidade para retomarmos o torneio com força, além de sonhar com um fim de ano feliz, com o acesso", disse o técnico.

Pela primeira vez, desde que assumiu o comando da equipe, há três jogos, Guedes não poderá escalar o mesmo grupo.

O volante Augusto Recife sofreu ruptura no músculo adutor da coxa direita na partida contra o Náutico, no meio da semana, e ficará 45 dias afastado. O meia Fernandes sentiu desconforto muscular na coxa direita no mesmo jogo e foi vetado para a partida. Lucas e Romário são opções para o lugar de Augusto Recife. Luciano Henrique, Roger e Luciano Mandi concorrem à vaga de Fernandes.

Brasiliense - A irregularidade resultou na demissão de Roberto Fernandes. Ontem, a diretoria do clube anunciou Ivo Wortmann como substituto. O novo treinador estreia no confronto desta noite.

Sem tempo para tentar algo diferente, Ivo Wortmann deve manter o time que vem jogando. O Brasiliense é o 11º colocado na tabela, com nove pontos.

Dupla coloca ‘tempero baiano' no S.Caetano
Uma parceria que deu certo no Vitória da Conquista nas temporadas 2007 e 2008 entre os baianos Artur e Kléber está ressurgindo no São Caetano. A dupla fez gols na goleada sobre o Náutico por 5 a 0.

Natural de Ibititá, quando defendeu o time baiano, Artur atuou como zagueiro e, ao contrário do amigo (nascido em Vitória da Conquista), não tinha liberdade para ir à frente.

"Para zagueiro é difícil fazer gols. Agora, atuando como lateral, tenho mais liberdade. Já fiz três e a meta é terminar o ano com ao menos dez. Não é muito, mas para um lateral até que seria uma boa média", disse Artur.

O lateral não se esquece do pega com o Brasiliense no ano passado na vitória do Azulão por 2 a 1, em casa, com gol no fim do jogo do atacante Wendell. Na ocasião, Artur foi expulso após choque de cabeça com atacante Gustavo, que saiu de campo desacordado. O juiz entendeu que o lateral deu cotovelada no adversário e o colocou para fora.

Recém-chegado ao clube, Kléber passou a ser titular nos últimos três jogos, ocasião em que Sérgio Guedes assumiu o time. Ele quase foi para a Ponte Preta no início do ano, quando o treinador dirigiu o time de Campinas e pediu sua contratação.

A negociação não evoluiu. Kléber veio parar no São Caetano indicado pelo ex-técnico Roberto Fonseca. "Na época não deu certo e agora é uma feliz coincidência trabalhar com o Guedes aqui", comentou jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;