Internacional Titulo
Religioso egípcio apóia atentados palestinos
Das Agências
14/08/2002 | 14:17
Compartilhar notícia


O grande mufti do Egito, xeque Mohamed Ahmed al Tayeb, afirmou que os atentados suicidas são "o único meio de luta de que dispõem os palestinos atualmente e que, por isso, não pode condená-los", em entrevista concedida nesta quarta-feira.

"Temos um exército muito forte (o israelense) e um povo (palestino) muito frágil e este povo não encontrou outro modo de defesa", declarou. "O Islã proíbe lutar contra os civis, as mulheres e as crianças, mas com a condição de haja dois exércitos, o que não acontece no conflito israelense-palestino, afirmou o grande mufti de 57 anos, considerado um moderado.

"Se o povo palestino dispusesse de um exército, esses atentados deveriam ser proibidos", acrescentou. "Israel tem de deixar de derramar o sangue das crianças palestinas".

A postura do grande mufti difere da do governo egípcio, que condena por princípio a violência contra civis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;