Esportes Titulo
Atleta de apenas 17 anos vence prova dos 100 m no Troféu Brasil
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
27/06/2008 | 07:23
Compartilhar notícia
Divulgação


Vicente Lenílson e Rosangela Santos podem ser considerados os atletas mais rápidos do País. Eles venceram a prova dos 100 m rasos, a mais nobre do atletismo. Lenílson, que já tem vaga garantida para os Jogos Olímpicos de Pequim, cruzou a linha de chegada em 10s26. Rosangela, de apenas 17 anos, marcou 11s52, índice B para a olimpíada.

O Troféu Brasil de Atletismo é disputado no Ibirapuera, em São Paulo. A competição vai até domingo, sempre com entrada gratuita. Para hoje, estão programadas disputas em 23 modalidades, sendo 11 finais. Lenilson comemorou muito a vitória e homenageou o filho David, que nasceu na terça-feira. "Tinha certeza de que venceria. Já havia corrido muito bem ontem (quarta-feira) e hoje (ontem), na semifinal, sabia que estava bem preparado", afirmou.

Já Rosângela chorou muito. "Estou emocionada, não esperava vencer", disse a velocista carioca. "Superei uma contusão na coxa direita e treinei muito, valeu a pena", afirmou. Em segundo lugar ficou a experiente Lucimar Moura (BM&F/São Caetano), de 34 anos. Em terceiro chegou Evelyn dos Santos.

Na programação de hoje do Troféu Brasil de Atletismo estão previstas 23 provas. Serão definidos os campeões do salto com vara masculino, 400 m (feminino e masculino), 800 m feminino, 1.500 m masculino, arremesso de peso masculino, 3.000 m com obstáculos feminino, 100 m com barreiras feminino, 800 m feminino, heptatlo (prova final), lançamento do disco feminino e os revezamentos 4x100 m feminino e masculino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;