Setecidades Titulo
Ecoponto recebe duas toneladas em um mês
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
05/08/2010 | 07:24
Compartilhar notícia


Em funcionamento desde junho, o Ecoponto Digital de São Bernardo recebeu cerca de duas toneladas de material apenas no primeiro mês.

Parte do então lixo eletrônico vai para uma oficina de manutenção e configuração de computadores, que reaproveita os componentes.

A prática evita que os eletroeletrônicos sejam descartados junto com o lixo comum, além de garantir economia na utilização da matéria prima.

No futuro, existe a possibilidade de aumentar a oferta do serviço, recebendo também geladeiras e materiais hospitalares.

O espaço está localizado na coordenadoria de Ações para a Juventude - Avenida Redenção, 271, Centro.

Em Santo André, as 15 estações de coleta também recebem resíduos eletrônicos.

Em Ribeirão Pires, os materiais vão para a Cooperpires (Cooperativa de Catadores de Lixo de Ribeirão Pires). São Caetano, Diadema e Mauá ainda não têm o serviço.

A nova lei inclui os eletroeletrônicos na chamada logística reversa. O modelo coloca os fabricantes e distribuidores também como responsáveis pelo descarte correto dos produtos após o uso pelo consumidor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;