Esportes Titulo
Schumi comemora 20 anos de carreira com capacete dourado
das Agências
27/08/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O piloto alemão Michael Schumacher voltou aos holofotes neste fim de semana, no circuito de Spa-Francorchamps, para o Grande Prêmio da Bélgica, quando festeja 20 anos na Fórmula 1. Em comemoração à data, o heptacampeão da categoria utilizou capacete dourado, folheado a ouro 21 quilates no casco, com grafites diferentes nas laterais.

Com 91 vitórias, 154 pódios, 68 pole positions, ele comemorou o aniversário justamente no circuito em que estreou na Fórmula 1, em 1991. "Foi um sentimento especial estar na pista hoje (ontem) para os treinos livres do fim de semana do aniversário em Spa. Muitas coisas aqui mudaram nos últimos 20 anos, mas o clima certamente não", frisou o veterano, 42 anos.

E o alemão começou bem o primeiro dia festivo. Schumacher fez o melhor tempo (1min51s922) com a Mercedes no período da manhã quando a pista começou secar, após ficar quase o treino inteiro molhada. "Hoje (ontem), foi outro dia típico em Spa, com condições mistas e pouquíssimo percurso no seco", explicou.

Porém, no período da tarde, quando a pista estava seca, o alemão caiu para a 11ª colocação, sem melhorar o tempo, e mais de meio segundo atrás do companheiro, o também alemão Nico Rosberg (1min51s242). "O clima aqui é sempre muito imprevisível", justificou.

Na ponta da classificação ficou o australiano Mark Webber, da Red Bull, com 1min50s321, 140 milésimos à frente do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari (1min50s461). Os britânicos da McLaren, Jenson Button e Lewis Hamilton, ficaram em terceiro e quarto.

O melhor brasileiro foi Felipe Massa, com 1min51s218, mais de sete décimos atrás de Alonso. Rubens Barrichello continua sofrendo com o carro da Williams e encerrou o dia apenas na 16ª colocação, três segundos mais lento que Mark Webber.

Depois de Schumacher, a principal atração do dia foi Bruno Senna, que herdou a vaga do alemão Nick Heidfeld, na Renault-Lotus. Ele, porém, rodou no treino da manhã e voltou às pistas somente à tarde, quando anotou 1min53s835, sete segundos à frente do companheiro de equipe, o russo Vitaly Petrov.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;