Cultura & Lazer Titulo
Três olhares sobre a afetividade
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
02/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Três olhares bem distintos sobre a afetividade compõem "O Amor em Foco", mostra que o Sesi Santo André oferece na tarde de sexta (4). O infantil "ABC do Amor", o clássico "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" e a refilmagem "Anna e o Rei" serão exibidos em sequência, a partir das 15h, no teatro. A entrada é franca.

Apesar do elenco e história pré-adolescentes, "ABC do Amor", que abre a tarde, é uma comédia romântica que fala a qualquer faixa etária. Dirigido por Mark Levin ("A Ilha da Imaginação"), o filme é um gostoso retrato sobre as primeiras descobertas, muitas vezes dolorosas, em relação ao amor. O protagonista é Gabe (Josh Hutcherson), que tem dez anos e nenhum interesse pelo sexo oposto. Isso até perceber o quanto Rosemary (Charlie Ray), colega das aulas de caratê, é especial. O filme, de 2005, é também uma homenagem à Nova York, com belos planos da Big Apple.

Também em Nova York está ambientado" Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" (1977). Grande parte das inspiradas tiradas sobre relacionamento de Woody Allen estão neste longa-metragem. Ao lado de Diane Keaton, a Annie Hall do título original, o cineasta bate um bolão como o comediante Alvy. O personagem é mais um tipo parecido com o próprio diretor que cai de amores por Annie, uma cantora um tanto maluquinha. Em pouco tempo, eles passam a dividir o mesmo teto e as obrigações da vida a dois fazem com que Annie repense o relacionamento. A comédia romântica rendeu o Oscar de melhor atriz para Diane Keaton e o de melhor diretor para Allen.

Encerrando o ciclo está Anna e o Rei, adaptação de 1999 para o romance "Anna e o Rei do Sião", de Margaret Landon, ambientado em 1860. A versão mais conhecida da obra foi Ana e o Rei, de 1956, que tinha Deborah Kerr e Yul Brynner nos papéis principais. No mais recente, Jodie Foster e Yun-Fat Chow são, respectivamente, a professora Anna e o rei Mongkut. Viúva, Anna parte da Inglaterra para ser tutora dos 58 filhos do monarca do Sião. A dureza de Mongkut só aumenta os conflitos do choque cultural. Até que uma conspiração contra o governo é descoberta e aproxima o casal.

O Amor em Foco Sexta (4), no Sesi Santo André - Praça Dr. Armando de Arruda Pereira, 100. Tel.: 4997-1333. ABC do Amor, livre, às 15h. Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, 14a.,às 17h. Anna e o Rei, 14a. às 19h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;