Setecidades Titulo
MTST permanece na Cidade São Jorge
Evandro Enoshita
Do Diário do Grande ABC
01/06/2010 | 07:40
Compartilhar notícia


As cerca de 110 famílias que ocupam desde o dia 24 um terreno municipal no bairro Cidade São Jorge, em Santo André, ganharam mais dez dias para permanecer no espaço. O adiamento da reintegração de posse - que estava programada para acontecer na manhã de hoje - foi acordado ontem, em reunião de representantes da Prefeitura com líderes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).

Por meio de nota, a Prefeitura informou que irá ajudar o MTST nas negociações políticas, "auxiliando ainda na aprovação de plantas e assessoria técnica dos projetos conquistados pelo movimento".

Em contrapartida, o MTST promete não organizar novas invasões em Santo André por um período de dois anos.

"Fomos vitoriosos. Conseguimos evitar o enfrentamento e ao mesmo tempo atender às demandas do movimento", comentou um dos líderes do MTST, Guilherme Castro Boulos.

Segundo ele, nos próximos dias, o movimento ficará responsável por fornecer a lista de famílias do MTST na cidade, assim como organizar uma reunião entre a Prefeitura e os governos estadual e federal, para definir as bases dos projeto de assentamento das famílias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;