Internacional Titulo
Entra em vigor na Cidade do México a descriminalização do aborto
Da AFP
27/04/2007 | 13:31
Compartilhar notícia


A partir desta sexta-feira, as mulheres da Cidade do México poderão interromper a gravidez nas 12 primeiras semanas de gestação em quaisquer das 14 clínicas da capital mexicana, após a publicação da descriminalização do aborto no Diário Oficial.

O prefeito da Cidade do México, Marcelo Ebrard (esquerda), promulgou a lei, aprovada na terça-feira passada na Assembléia Legislativa do Distrito Federal.

"Aborto é a interrupção da gravidez depois da décima segunda semana de gestação", diz um dos artigos que reformulou o Código Penal da Cidade do México, votado pelos congressistas da cidade na terça-feira passada.

O restante dos artigos reformados estabelece penas de três a seis meses de prisão ou de 100 a 300 dias de trabalhos comunitários para as mulheres que, voluntariamente, se submeterem ao aborto depois da 12ª semana de gravidez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;