Esportes Titulo
São Paulo usa frases de efeito para criar ambiente
Anderson Fattori
Com Agências
03/08/2010 | 07:14
Compartilhar notícia


O comportamento dos jogadores do São Paulo não deixa dúvidas que o Tricolor abusará da psicologia para se dar bem na decisão da vaga para a final da Libertadores, contra o Internacional, quinta-feira, no Morumbi. Vivendo momento ruim e cientes da força do rival, Rogério Ceni e Fernandão, líderes naturais dentro do elenco, apostam em frases de efeito para inflamar a torcida e criar ambiente favorável.

Assim que a bola parou de rolar sábado, no duelo contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro Rogério Ceni pediu que seus companheiros fossem ao centro do gramado pedir o apoio dos torcedores contra os gaúchos e saiu esbanjando confiança. "Temos condições de ganhar de qualquer equipe por 1 a 0 no Morumbi, com 65 mil pessoas apoiando. Podemos vencer qualquer seleção do mundo. Se não acreditar que podemos alcançar isso acho que está na hora de ir para casa", declarou.

Ontem, foi a vez de Fernandão engrossar o coro. Acostumado a grandes decisões, o atacante seguiu a mesma linha do goleiro. "O que tenho dito é que não adianta fazer o suficiente. Tem de se empenhar e fazer muito mais para ganhar", aconselhou.

Fernandão, inclusive, pode ser o diferencial no confronto de quinta-feira. Apesar de treinar com os portões fechados para a imprensa - prática que deve ser mantida até a véspera -, o técnico Ricardo Gomes estuda aproveitar o atacante no meio, no lugar de Marlos, escalando Ricardo Oliveira no ataque ao lado de Dagoberto. "Já joguei assim várias vezes, não tem problema", afirmou Fernandão que atuou nessa posição quando defendia o próprio Internacional e o Goiás. "O técnico não falou nada, mas se precisar estarei pronto", completou.

Se jogará no meio ou no ataque, não importa, mas o que Fernandão não abre mão é da mudança da postura em relação ao primeiro jogo. "Precisamos de agressividade na marcação e ter a posse de bola. Jogando em casa, com o Morumbi lotado, acho que temos condições de passar. Se adiantarmos a marcação, faremos com que o Inter fique mais recuado", aposta.

Como perdeu por 1 a 0 no primeiro jogo, no Beira-Rio, o Tricolor precisa ganhar por dois gols ou mais de diferença para se classificar. Se ganhar por 1 a 0, a decisão será na disputa de pênaltis. Qualquer outro resultado a vaga fica com o time gaúcho.

HERNANES
Já considerado novo reforço da Lazio, o meia confirmou que negocia sua ida para a equipe italiana, mas negou que tenha fechado contrato. O negócio gira em torno de R$ 30,9 milhões, sendo que R$ 25 milhões (83%) ficaria com o São Paulo e o restante com a Traffic, empresa que cuida dos interesses do jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;