Setecidades Titulo
Novo abrigo em Rio Grande da Serra vai passar por reformas
Renan Fonseca
19/05/2011 | 07:47
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Rio Grande da Serra vai reformar o espaço para onde será transferida a Casa Abrigo, destinada a menores abandonados. A administração não soube precisar quando as intervenções vão começar. Além disso, outra indefinição é quanto à data de transferência das 12 crianças acolhidas.

A Casa Abrigo, que funciona no Jardim Maria Paula, vai receber o recém-nascido encontrado na noite de sábado. O menor está atualmente na maternidade do Hospital São Lucas, onde deve permanecer até terça-feira.

Tanto a Justiça quanto o Conselho Tutelar atestaram que a entidade possui qualificações e estrutura para receber o recém-nascido.

Em 2009, a Justiça acatou ação do Ministério Público e obrigou a Prefeitura a melhorar as dependências e aumentar o número de vagas.

A equipe do Diário apurou que uma inspeção foi feita no local na sexta-feira, um dia antes de o bebê ser deixado na sacada de uma residência na Vila Conde.

A ação do MP pode ser julgada nos próximos meses, e a Prefeitura acrescentou ao processo que o futuro abrigo, no bairro Recanto Alpino, é maior que o atual.

Até ontem, nenhuma pessoa havia sido indiciada pelo abandono do recém-nascido, que foi encontrado dentro de três sacolas plásticas.

O caso teve de ser registrado no 1° Distrito Policial de Mauá, uma vez que a unidade de Rio Grande da Serra não presta atendimentos aos fins de semana. Quem deixou a criança pode responder por crime de abandono a menor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;