Economia Titulo
Camelô faz palestra para pequenos comerciantes em Santo André
Do Diário OnLine
Com Agências
30/11/2007 | 16:51
Compartilhar notícia


O camelô David Mendonça Portes ministrará no próximo dia 3, em Santo André, a palestra "Uma lição de vida e marketing". A apresentação faz parte das atividades de encerramento do Projeto Cidade Policêntrica e servirá como motivação aos pequenos comerciantes que participaram da iniciativa.

O projeto, promovido pela Prefeitura de Santo André, Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), inclui cursos gratuitos de capacitação para comerciantes, prestadores de serviços e micro empresários de quatro bairros do município: Vila Assunção, Bom Pastor, Vila Linda e Parque das Nações. O objetivo é revitalizar os centros comerciais existentes nessas regiões, que concentram mais de 1,2 mil estabelecimentos.

A expectativa do Cidade Policêntrica é capacitar cerca de 3 mil pessoas até 2008. O projeto, que teve início no segundo semestre de 2006 por meio de um projeto-piloto, promoveu em 2007 nove cursos gratuitos. Ao término das aulas é realizado um levantamento com os participantes para identificar as principais dificuldades enfrentadas pelo comércio local e avaliar o índice de crescimento e de mortalidade dos empreendimentos, que servirão para a escolha dos temas dos próximos cursos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;