Economia Titulo
Terceirizada atrasa salário e 13º de 300 trabalhadores na GM
William Glauber e Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
12/12/2006 | 22:14
Compartilhar notícia


Trabalhadores da Alvalux, de São Bernardo, que presta serviços terceirizados de limpeza à General Motors, em São Caetano, mantêm os braços cruzados. Eles reclamam atrasos nos pagamentos do salário de novembro e da primeira parcela do 13º. Sem receber, cerca de 90% dos 300 empregados permanecem em greve.

O proprietário da Alvalux, Vicente Almeida, explica que é a primeira vez em 25 anos de serviços à GM que tem problema com pagamentos. Em novembro, a empresa tentou empréstimo para quitar passivos trabalhistas, mas o pedido foi inviabilizado pelo banco.

“O faturamento da Alvalux depende 65% da GM. Houve renovação de contrato por três anos sem reajuste. Avisei que teria problemas”, reclama o empresário. “A preocupação é que rompam o contrato”, teme ele, que promete efetuar os pagamentos em breve.

Audiência de conciliação entre Siemaco-ABC (Sindicato dos Empregados de Prestação de Serviços – filiado à SDS), GM e Alvalux foi marcada para esta quarta-feira às 15h na Subdelegacia do Trabalho de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;