Cultura & Lazer Titulo
Espetáculo propõe busca pelo autoconhecimento
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
23/02/2011 | 07:10
Compartilhar notícia


Inspirado em dois contos do gaúcho Caio Fernando Abreu (1948-1996), o espetáculo "Lixo e Purpurina" propõe uma busca pelo autoconhecimento, aliada às experiências de um jovem em solo estrangeiro.

Apesar de se passar na década de 1970 (quando o autor se deparou com uma série de dificuldades ao se exilar em Londres), o drama ainda dialoga com a atualidade. Interpretado por Davi Kinski, o homem vive em estado de mudança, amadurecimento e inquietações atemporais.

O enfrentamento da solidão é assunto recorrente em "Lixo e Purpurina", reflexo de toda literatura de Caio Fernando, considerado um dos principais contistas brasileiros das décadas de 1970 e 1980.

Com direção de Chico Ribas, o monólogo é adaptação de Kiko Rieser para a obra que dá título à peça e "Anotações Sobre um Amor Urbano", mescla ficção e realidade.

Lixo e Purpurina - Teatro. No Sesc Pompeia - Rua Clélia, 93, São Paulo. Tel.: 3871-7700. Estreia na sexta-feira. Temporada: sextas e sábados, às 21h; e domingos, às 19h. Ingr.: R$ 12. Até 3/4.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;