Setecidades Titulo
Pit bull escapa e ataca menino
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
13/02/2007 | 22:36
Compartilhar notícia


Um cachorro da raça pit bull atacou terça-feira um menino de 4 anos que brincava em frente de casa, na rua do Oleoduto, na Vila São Pedro, em São Bernardo. O cão se soltou das correntes e correu em direção à criança. Um pedreiro que trabalha na casa dos proprietários do pitbull salvou o menino dando golpes de pá no cachorro, que morreu. Mesmo assim, a criança sofreu ferimentos nos braços, nos ombros e no rosto. Segundo a família, o menino precisará de cirurgias plásticas.

O pai de Hederson Ribeiro Gomes já teria se queixado com os donos do pit bull porque o animal teria ficado solto na rua e impedido que ele entrasse em casa. As famílias da vítima e do cão são vizinhas. Os donos do cachorro se mudaram para a rua há três meses. O pedreiro Adeilton Medina de Souza, 33 anos, estava trabalhando para a família há um mês.

Terça-feira, Souza trabalhou nos fundos da casa – local onde o cachorro costuma ficar. Por isso, a dona do animal o acorrentou no portão da frente. Às 16h30, o pitbull escapou. O menino Hederson estava brincando com outras crianças na rua. “O cachorro saiu correndo direto para ele”, conta o pedreiro. A mãe de Hederson e a dona do pit bull tentaram, sem sucesso, afastar o bicho do menino. Coube ao pedreiro separar os dois. Os golpes na cabeça do cão foram fatais.

Sangrando, Hederson foi socorrido por funcionários de uma empresa que prestava serviço na rua e também presenciaram o ataque. Ele foi encaminhado ao Hospital Anchieta, região central da cidade, onde recebeu atendimento. Segundo o irmão, Hudson Ribeiro, 16 anos, a vítima estava fora de perigo terça-feira, mas teria de fazer plásticas na boca e no nariz. Ele continuou internado, na companhia dos pais.

A dona do pitbull, uma dona de casa de 53 anos, passou mal após o ocorrido e também foi levada ao hospital. Ela mora com o filho, um rapaz de 20 anos. Nenhum dos dois foi localizado pela reportagem para comentar o assunto. Depois que saísse do médico, ela teria que comparecer à delegacia para prestar depoimento.

Outro menino de 5 anos foi atacado por pit bull na tarde de terça-feira, em Mogi Guaçu, interior do Estado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;