Esportes Titulo Aposta para 2012
Futsal de São Caetano de cara nova
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
09/02/2012 | 07:30
Compartilhar notícia
Fernando Nonato/DGABC


São Caetano declarou independência do Corinthians e a partir de hoje tem time próprio de futsal masculino e feminino. O anúncio foi feito ontem, no auditório da Secretaria de Esportes e Turismo, em evento que contou com o prefeito José Auricchio Junior (PTB).

Dono de uma das 20 franquias da Liga Futsal - maior campeonato do Brasil na modalidade - a equipe está garantida na competição que começa em março e também na Superliga, disputada a partir do dia 27. Os resultados obtidos nos três anos de parceria com o Timão seguem no cartel do clube do Grande ABC.

O rompimento com o Corinthians teve como principal motivo o fato de a equipe pouco atuar nos ginásios de São Caetano. "Não podia permitir isso. Quero que nossos jogadores estejam próximos dos torcedores, que representem verdadeiramente a cidade, o que de fato não acontecia", assumiu o secretario de Esportes e Turismo, Gilberto Costa.

Os jogos da equipe serão sempre no Ginásio do Idalina - próximo à portaria da General Motors. "Queremos que os atletas marquem época e levem o nome de São Caetano pelo Brasil afora. Antes, o Corinthians praticamente usava a nossa franquia e ficávamos assistindo", comentou Gilberto Costa, que não divulgou o valor investido.

O prefeito Auricchio também comemorou a independência. "Isso engrandece o esporte de São Caetano e aumenta nosso cartel de modalidades de alto rendimento. Sem dúvida é um passo muito importante que estamos dando neste momento", ressaltou.

 

FEMININO

A cidade agora será representada também no futsal e no futebol de campo feminino. As equipes também foram apresentadas ontem.

No futebol de campo, curiosamente, a cidade vai na contramão do que aconteceu no futsal masculino e firmou parceria com o Juventus. Os jogos serão disputados no Estádio da Rua Javari, na Mooca. "Trata-se de um dos times mais tradicionais do Brasil no futebol feminino e, por isso, nos interessamos por essa parceria que tem tudo para dar certo", justificou Auricchio, sem dar muitos detalhes da parceria.

A estreia da equipe será em março, na disputa do Campeonato Paulista.

 

Único remanescente, Douglinhas comemora chance de jogar

Dos 14 jogadores contratados pelo São Caetano, apenas um é remanescente da parceria com o Corinthians: o ala Douglinhas, que surge como candidato à protagonista. O jogador aceitou permanecer por não ter tido muitas chances no clube do Parque São Jorge.

"Recebi o convite de São Caetano e aceitei. No Corinthians a concorrência era grande, quase não tinha espaço. Aqui estou pronto para mostrar meu futsal", declarou.

Quis o destino que a estreia do São Caetano na Liga Futsal fosse justamente contra o Corinthians, no dia 12 de março. "É curioso jogar contra o ex-clube, mas vai ser muito bom. Se ganhar, o time já começa confiante", disse Douglinhas.

Antes, porém, a equipe segue para Santa Catarina, onde disputa a Superliga, a partir do dia 28. São Caetano herdou a vaga do Santos, campeão da Liga Futsal, que encerrou suas atividades recentemente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;