Cultura & Lazer Titulo
Arte contemporânea em cartaz na Casa do Olhar
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
27/05/2001 | 20:33
Compartilhar notícia


Arte de Curitiba em exposição com entrada franca em Santo André. Idéias Compactas reúne trabalhos de 27 artistas contemporâneos da capital paranaense e fica em cartaz até 9 de junho na Casa do Olhar.

São obras que vão da tradicional pintura em óleo sobre tela até uma composição que utiliza disquetes. A curadoria é assinada pelo artista plástico Edilson Viriato – um dos jurados do 29º Salão de Arte Contemporânea de Santo André.

Ana Serafim, por exemplo, apresenta duas pinturas (mista sobre tela) em pequenos formatos: os trabalhos exploram formas, cores e texturas, chegando a belos resultados. Danielle Jacob mostra uma composição elaborada com disquetes que recebem desenhos de figuras humanas.

Já Sandra Hiromoto representa figuras femininas em poses sensuais pintadas em tom forte de vermelho sobre bandejas de isopor – aquelas usadas para armazenar frios. E Jamile de Paula apresenta duas esculturas. Dos artistas que expõem, alguns foram selecionados para a mostra do 29º Salão andreense (um dos mais conceituados do país), em cartaz no Salão de Exposições do Paço Municipal (Tel.: 4433-0605).

A partir de 22 de junho, artistas do Grande ABC mostrarão suas obras na Cromo Espaço de Arte, em Curitiba, completando o processo de intercâmbio cultural. “Pela primeira vez a Casa do Olhar está trocando experiências com uma instituição privada e comercial”, falou a artista plástica Paula Caetano, responsável pela Casa do Olhar.

Idéias Compactas – Exposição coletiva de artistas de Curitiba. Na Casa do Olhar – r. Campos Sales, 414, Santo André. De segunda a sexta, das 9h às 16h30. Entrada franca. Até 9 de junho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;