Cultura & Lazer Titulo
Tom Cavalcante faz homenagem ao rádio
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
11/05/2001 | 18:32
Compartilhar notícia


Tom Cavalcante volta ao Grande ABC para mostrar o espetáculo de humor É o Tom, uma homenagem ao rádio. Imitação de cantores e de comunicadores brasileiros, além das sátiras costumeiras a fatos cotidianos, fazem parte do show. A apresentação única acontece neste sábado, às 21h30, no Victória Hall, em São Caetano. Os ingressos variam de R$ 30 a R$ 40.

O artista dá sua versão cômica a interpretações de cantores vivos, como Roberto Carlos e Julio Iglesias, e mortos, ao citar Tim Maia e Renato Russo (líder da banda Legião Urbana). Outros ritmos estão no repertório de Cavalcante: sertanejo (Daniel e Leonardo), axé music (Xandy) e padoge (Netinho de Paula, ex-Negritude Jr.). Suas paródias visuais e vocais têm, normalmente, uma boa recepção por parte do público.

Esse espetáculo costuma passar freqüentemente por algumas modificações, numa espécie de atualização. A proposta de acompanhar os acontecimentos – principalmente políticos – no Brasil e no mundo sugere que uma sessão seja sempre diferente da outra.

Depois de ganhar experiência com Jorge Fernando, Cavalcante decidiu dirigir seu próprio show. Em É o Tom, o humorista assume o comando pela primeira vez. Os textos são de autoria de Mauro Wilson e do próprio Tom Cavalcante.

O artista é criador de cerca de 40 personagens. Entre os mais conhecidos estão os tipos que fizeram sucesso em programas da Rede Globo, como João Canabrava, na Escolinha do Professor Raimundo, e Ribamar, no Sai de Baixo. Atualmente, tem um programa próprio, o Megatom.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;