Cultura & Lazer Titulo
Festa com 78 horas de arte
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
28/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


No ano em que completa 20 anos de existência, a Cia. de Teatro Os Satyros comemora celebra também os dez anos de "Satyrianas - Uma Saudação à Primavera", maratona teatral que ocorre neste fim de semana na Praça Roosevelt e outros pontos da Capital. São 78 horas ininterruptas de programação, que privilegia ainda música, cinema e artes plásticas (veja programação completa em www.satyros.uol.com.br).

O público terá à disposição 28 espetáculos. A organização estipulou o "ingresso consciente" como forma de pagamento. Cada espectador pode escolher quanto investir em cada espetáculo, tendo como valor mínimo R$2. Além dos espaços na Roosevelt, há mais 19 locais de apresentação. Entre os espetáculos estão "Liz", "Justine", "Os 120 Dias de Sodoma", "Stranger - Estranho?", "Cindi Hip Hop - Pequena Ópera Rap" e "Frames".

Na Praça ficarão instaladas ainda quatro tendas, com programação diferenciada e entrada franca. A Dramamix é voltada para novos produtores. Cada autor pode apresentar peças de até 20 minutos. A Residência é para grupos convidados. Circo é exclusiva para atividades dos Parlapatões, enquanto Satyrianas Lado B é destinada para outras expressões artísticas do elenco facilmente encontrado nos palcos da Roosevelt.

O Visumix, dedicado às artes plásticas, ocupará parte da garagem desativada sob a Praça Roosevelt. Aguilar, Guto Lacaz, entre outros, farão performances. O Cinemix apresentará cerca de 20 curtas independentes no Espaço Parlapatões.

No ano passado, cerca de 30 mil pessoas conferiram as atividades. Conta-se que a gênese para a maratona teatral foi uma série de trotes que Ivam Cabral, um dos criadores do Satyros, passava em diversos artistas.

A lorota era um suposto evento teatral. Uma das vítimas foi a cantora Vanusa, que voltou à cena depois de que um vídeo em que cantava, bêbada, o Hino Nacional, virou hit no YouTube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;