Esportes Titulo
Cafu disputa sua terceira final de Copa
Do Diário OnLine
26/06/2002 | 14:33
Compartilhar notícia


Com a vitória desta quarta-feira do Brasil sobre a Turquia por 1 a 0, pelas semifinal da Copa do Mundo de 2002, o lateral-direito Cafu alcançou uma marca muito especial em sua carreira. O jogador da Roma é o primeiro atleta a disputar três finais de Copa do Mundo consecutivamente.

A marca “é mérito exclusivo do meu trabalho”, afirmou o jogador, que sempre foi um dos mais criticados da Seleção. “Hoje eu posso falar com sorriso atravessando a boca que ninguém chegou onde eu cheguei”.

A primeira final de Cafu aconteceu no Mundial dos Estados Unidos, em 1994, quando o jogador entrou ainda no primeiro tempo da decisão contra a Itália, substituindo o titular Jorginho, que saiu contundido.

Em 1998, na final da Copa do Mundo da França, Cafu já era titular absoluto da lateral-direita. Porém, alguns acontecimentos extra campo (caso Ronaldinho) abalaram o grupo e não permitiram que o Brasil conquistasse o pentacampeonato.

Agora é a vez de Cafu coroar esta marca especial com mais um título na sua carreira. Neste domingo, às 8h (horário de Brasília), no International Stadium Yokohama (Yokohama, Japão), o Brasil decide o título da Copa do Mundo de 2002 contra a Alemanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;