Esportes Titulo
São Caetano vacila e fica no 1 a 1
Thiago Bassan
Especial para o Diário
18/09/2011 | 07:36
Compartilhar notícia


Na estreia do técnico Márcio Araújo, o São Caetano tinha tudo para sair do Anacleto Campanella com vitória sobre o Americana. Mas um gol no fim da partida decretou o empate por 1 a 1, que manteve o Azulão na zona de rebaixamento, com 25 pontos, em 17º lugar.

Sob muitos protestos da torcida, que levou faixas, criticou atletas e gritou os nomes de jogadores do passado, o São Caetano demorou para encontrar alguma forma de atacar o adversário.

Nos primeiros 20 minutos de partida, nenhuma das equipes criou pelo menos uma chance de marcar. Somente aos 30, a primeira oportunidade clara de gol, e pelos lados do time do Grande ABC. Kléber recebeu de Souza, mas mandou para fora.

Aos 38 e aos 40, Antônio Flávio quase marcou para o São Caetano. Enquanto isso, os visitantes apenas assistiam o jogo e procuravam surpreender nos contra-ataques.

No segundo tempo, o Americana por pouco não abriu o placar logo aos quatro minutos, mas Fábio evitou o gol do time do Interior. A resposta do Azulão foi imediata. Bruno Recife soltou foguete de fora da área e Jaílson espalmou. Dois minutos depois, Souza bateu, Jaílson espalmou e no rebote, Ricardo Xavier abriu o placar.

Na frente, o São Caetano tinha pleno domínio da partida. O time defendia com eficácia e ainda perdeu boa chance de ampliar vantagem com Kléber.

Quando todos esperavam pela vitória do Azulão, aos 40 o experiente Fumagalli cobrou falta, a bola passou por toda defesa, tocou na cabeça do volante Souza e enganou o goleiro Fábio.

No minuto seguinte, Léo Mineiro tentou marcar para o São Caetano, mas novamente Jaílson impediu.

Portuguesa vence mais uma e amplia vantagem na ponta

A Portuguesa derrotou o Guarani por 2 a 0, ontem à tarde, na Arena Fonte Luminosa (Araraquara) e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. A Lusa chegou aos 49 pontos, cino a mais que o Náutico, que ontem superou o Salgueiro (1 a 0) e assumiu a segunda colocação, jogando a Ponte Preta (43) para a terceira posição.

A Lusa chegou ontem à 14ª vitória em 24 jogos disputados, e segue firme rumo à série A em 2012. os gols foram marcados por Boquita e Júnior Timbó.

Nos outros jogos de ontem, o Paraná empatou em casa com o Goiás por 1 a 1. Os paranaenses estão na 11ª colocação, com 32 pontos, enquanto os goianos, na 14ª posição, somam dois a menos.

O Boa Esporte, que na rodada anterior havia perdido para o Guarani, recuperou-se ontem ao vencer o Icasa por 1 a 0. Com o resultado, o Boa ganhou uma posição, agora é o oitavo colocado, com 35 pontos, enquanto o Icasa manteve-se em 15º lugar, com 28.

O único 0 a 0 da rodada foi registrado no confronto entre ABC e Vitória. A equipe baiana segue em sétimo (36) e o time de Natal subiu para décimo, com 33.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;