Economia Titulo
Setor de seguros deve chegar a 6% do PIB em 2015
Da Agência Brasil
11/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Susep (Superintendência de Seguros Privados) instalou ontem comissão especial permanente para debater formas de ajudar no crescimento do setor de seguros no País. Iniciativa pioneira, ela reforçará o diálogo entre o órgão regulador e o mercado, segundo o superintendente da Susep, Armando Vergílio. A estimativa é de que esse segmento da economia represente pelo menos 6% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro na metade desta década.

A comissão será formada por diretores da Susep e representantes do mercado. Ela buscará, antecipou Vergílio, o aperfeiçoamento dos marcos regulatórios e do ambiente do mercado, além do aprimoramento da gestão e da governança corporativa no setor.

"Temos convicção de que o mercado vai ter crescimento expressivo, chegando a mais de 6% do PIB na metade desta década", disse. O superintendente da Susep afirmou que o microsseguro, que vai atender à população mais carente e que deve ser lançado ainda no primeiro semestre, foi o grande motivador da criação da comissão especial permanente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;