Cultura & Lazer Titulo Artes Plásticas
Mostra traz panorama nacional
Do Diário do Grande ABC
09/02/2012 | 07:04
Compartilhar notícia


O Itaú Cultural, em São Paulo, abre sua programação para o ano. Para iniciar as atividades na temporada, o instituto apresenta a exposição 'Convite à Viagem - Rumos Artes Visuais 2011/2013'. A mostra abre hoje e segue em cartaz até 22 de abril.

O evento conta com resultado de edital promovido pelo programa 'Rumos Artes Visuais', que selecionou mais de 100 obras entre os 1.770 projetos inscritos. Com trabalhos de 45 artistas de todas as partes do Brasil, o acervo serve como espécie de panorama da arte contemporânea nacional.

Estão espalhados pelos três espaços expositivos do prédio itens de diferentes linguagens artísticas, como pinturas, fotografias, vídeos e instalações. Em comum, todos buscam explorar ao máximo os materiais utilizados.

As opções trazidas pela quinta edição da mostra apresentam fotografias da paraibana Íris Helena. Um dos destaque é 'Notas Públicas', que pertence a série 'Lembretes', de 2010, na qual a artista criou imagens com muitos post-its amarelos.

Outro ponto que chama a atenção fica por conta da instalação de Thiago Honório, de São Paulo. Ele exibe um estranho cubo espelhado na altura do pescoço e que traz na parte interior uma cabeça com olhar perdido.

Obras de nomes como Berna Reale, Dalton Paula, Fábio Magalhães, Rogério Severo, Rodrigo Torres e Naia Arruda complementam a atração.

O evento também será formado por palestras virtuais entre hoje e sábado que são parte de seminário especial com alguns artistas selecionados. A programação pode ser vista no site do local (www.itaucultural.org.br).

Convite à Viagem - Rumos Artes Visuais 2011/2013 - Exposição. A partir de hoje. No Itaú Cultural - Avenida Paulista, 149 - São Paulo. Tel.: 2168-1777. Ter. a sex., das 9h às 20h; sáb. dom. e feriados, das 11h às 20h. Grátis. Até 22 de abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;