Cultura & Lazer Titulo
Paulistanos têm a última chance para conhecer Vandekeybus
Mauro Fernando
Da Redaçao
08/11/2000 | 18:59
Compartilhar notícia


A companhia belga de dança contemporânea Ultima Vez & Win Vandekeybus apresenta somente até esta quinta-feira, no Teatro Alfa, em Sao Paulo, a coreografia In Spite of Wishing and Wanting. A montagem, assinada por Vandekeybus, tem trilha sonora de David Byrne, ex-vocalista da banda de rock Talking Heads.

No palco, 11 bailarinos interpretam em 105 minutos uma coreografia que tem como tema o desejo, investigado a partir de suas manifestaçoes durante o sono. As açoes giram em torno das transformaçoes impulsionadas pelas aspiraçoes pessoais, nas quais o medo é presença constante.

Também diretor de cinema, ator e fotógrafo, Vandekeybus coloca na obra, auxiliado pela presença do onírico, o questionamento vontade versus possibilidade.

A concepçao cenográfica de Vandekeybus explora outros espaços teatrais além do palco. O coreógrafo aproveita coxias e urdimentos e ilumina o palco acima dos refletores. O espetáculo é inspirado no curta-metragem The Last Words, adaptaçao de dois contos do escritor argentino Julio Cortázar (Cuento sin Moraleja e Acefalia).

Criada em 1987, a companhia tem 12 montagens no repertório. Por mesclar as linguagens da dança, do teatro e do cinema, o coreógrafo é um dos nomes mais polêmicos da dança contemporânea na Europa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;