Cultura & Lazer Titulo Cinema
Contos de terror agitam noitão
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
09/02/2012 | 07:03
Compartilhar notícia


Pouco expressivo em relação à produção cinematográfica nacional, o gênero de horror sempre encontrou dificuldades para encontrar espaço. Uma das poucas oportunidades de acompanhar alguns de seus títulos é a mostra 'Horror no Cinema Brasileiro', que começa na madrugada de amanhã para sábado na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

Em sua primeira exibição em São Paulo, a atração conta com cuidadosa seleção de filmes de diferentes épocas, misturando sucessos com uma estreia nas telas. A curadoria do evento é assinada pelo cineasta paulistano Eugenio Puppo.

A ideia é que sempre três produções sejam escolhidas mensalmente para exibição especial durante toda a noite. Após essa primeira sessão, os filmes serão reprisados separadamente ao longo da semana seguinte. Todas as atividades têm entrada gratuita e seguem neste mês até o dia 16.

Quem abre a madrugada é o inédito 'O Maníaco do Parque' (2009), a partir da 0h. Com direção do veterano Alex Prado e pela primeira vez nas telas, a obra se baseia na história real de Francisco de Assis Pereira, que ficou conhecido nos anos 1990 como o Maníaco do Parque por série de casos, para contar a história de jovem atormentado que se transforma em assassino de mulheres na cidade de São Paulo.

Em seguida, às 2h, é a vez do bizarro 'Ninfas Diabólicas' (1978), de John Doo. Suspense, bruxaria e muito erotismo estão presentes na trama do pai de família que viaja para o litoral a negócios e acaba sendo seduzido por duas misteriosas jovens estudantes. Quando se encontram em praia deserta, estranhos acontecimentos marcam o que ele aguardava ser uma aventura sexual.

O encerramento da noite fica por conta do maior ícone do gênero: José Mojica Marins. A mostra relembra às 4h o clássico 'O Despertar da Besta' (1969) em sua versão remasterizada. O roteiro de Rubens Francisco Lucchetti apresenta enredo psicodélico que mistura tese sobre drogas e suas influências na mente das pessoas com a imagem do emblemático Zé do Caixão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;