Setecidades Titulo
Bilheteria da CPTM será reativada
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
11/06/2008 | 07:16
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Os moradores do bairro Fundação, em São Caetano, terão de volta o ponto de venda de bilhetes da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) até agosto. A bilheteria que permitia o acesso à estação pelo lado oposto ao Centro da cidade, na Rua Perrela, estava desativada desde 2000.

Segundo o gerente de operações das linhas que atendem o Grande ABC, Wellington José Berganton, as obras no local, que será dividido em duas bilheterias, começaram este mês.

Até o final de junho, será colocada em prática a primeira fase do processo, que é a liberação dos bloqueios eletrônicos para atender 50% das pessoas que fazem uso do bilhete único. "Queremos dar garantia de atendimento rápido para os usuários. Por isso, vamos liberar os bloqueios para que eles já tenham acesso", disse Berganton.

A bilheteria será feita em alvenaria, com vidros blindados e terá dois funcionários para efetuar o atendimento.

NECESSIDADE
Berganton disse que a necessidade de reativar o ponto de venda de bilhetes foi constatada em abril deste ano, quando a CPTM fez uma pesquisa, com a presença de agentes, que durante dez dias monitoraram a quantidade de pessoas que circulavam pelo local diariamente.

"Quando realizamos esta mesma pesquisa em 2005, detectamos que cerca de 2.500 pessoas procuravam pela entrada do lado da Rua Perrela. Hoje, esse número passou para 4.800 pessoas, o que caracteriza um aumento considerável e justifica a reabertura da bilheteria", disse o gerente.

Segundo registros da CPTM, a estação de Mauá é atualmente a que tem o maior movimento de passageiros por dia. São 38 mil usuários. Na seqüência, está Santo André com 32 mil e São Caetano com 22 mil passageiros por dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;