Esportes Titulo
Sao Paulo pode mudar estratégia no 2º jogo contra a Ponte
Do Diário do Grande ABC
15/11/1999 | 17:52
Compartilhar notícia


O Sao Paulo pode mudar sua estratégia para o segundo jogo contra a Ponte Preta, domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com a vitória, de virada, sobre o time do interior por 3 a 2, domingo, no Morumbi, o Tricolor pode definir sua classificaçao se vencer o adversário. Na pior das hipóteses, o Sao Paulo classifica-se com dois empates.

Mas prevendo que o adversário deverá impor um ritmo forte e ofensivo para tentar tirar a desvantagem, o técnico Paulo César Carpegiani poderá optar por um esquema mais defensivo para explorar as jogadas ofensivas nos contra-ataques. "O Sao Paulo sabe jogar nesse estilo", disse o treinador, que tem mudado o estilo de jogo de acordo com a característica do adversário.

Apesar de nao ter problemas no time com contusoes ou suspensoes, Carpegiani deverá estudar durante a semana qual a escalaçao ideal para o jogo em Campinas.

O meia Souza, que na opiniao do treinador, ao lado de Marcelinho, autor dos três gols do Sao Paulo, foi um dos responsáveis pela vitória do Tricolor, poderá ganhar uma vaga como titular. Carpegiani voltou a destacar a atuaçao do meia. Ele entrou no lugar de Edmílon no intervalo. Com a mudança, Raí foi atuar pelo lado direito e Marcelinho jogou mais à frente para formar dupla de ataque com França.

Na análise de Carpegiani, o time, que havia terminado o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, cresceu na partida e conseguiu virar o resultado. "Nosso problema no primeiro tempo era a falta de ligaçao entre o meio-de-campo e o ataque", disse o treinador.

A bola demorava para chegar aos atacantes. Com isso, França, Raí e Marcelinho perdiam muito tempo, voltando ao meio-de-campo para receber o passe e depois criar as jogadas. Dessa forma, o Sao Paulo facilitava o sistema de marcaçao do adversário.

O treinador disse que Souza corrigiu essa falha ao dar ritmo ao time com os passes do meio-de-campo para o ataque. O meia teve participaçao no terceiro gol do Tricolor ao dar o passe para Marcelinho definir o resultado.

Dos três gols que marcou, Marcelinho escolheu o primeiro, de cobrança de falta, como o mais bonito do jogo. Como prêmio pela vitória, os jogadores do Sao Paulo folgaram hoje. Os treinos recomeçam nesta terça-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda pela manha e à tarde.

Dos jogadores que enfrentaram a Ponte Preta, ninguém teve problemas de contusao ou suspensao com o cartao amarelo. Assim, o treinador deverá contar com várias opçoes para escalar o time.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;