Esportes Titulo
Fifa proíbe ‘morte súbita’ na Copa do Mundo de 2006
Do Diário OnLine
Com Agências
17/02/2004 | 10:53
Compartilhar notícia


A Comissão de Arbitragem da Federação Internacional de Futebol (Fifa) aprovou na segunda-feira, por unanimidade, o fim da ‘morte súbita’ (que dá a vitória ao time que marcar o primeiro gol na prorrogação de uma partida). A regra já passa a valer na Copa do Mundo de 2006, que será disputada na Alemanha.

A Fifa ainda não informou se as Olimpíadas de Atenas terão ou não a morte súbita, também chamada de ‘gol de ouro’. A Comissão de Arbitragem da entidade também quer barrar o ‘gol de prata’, critério usado em competições européias.

Pelo gol de prata, ganha o time que terminar um dos tempos da prorrogação em vantagem — se uma equipe marcar aos cinco minutos, por exemplo, a outra terá a chance de empatar até o fim do período em disputa. Se o placar persistir, o jogo acaba.

Na reunião de segunda, a Comissão de Arbitragem também instituiu que o jogador que tirar a camisa em uma comemoração deve ser punido, obrigatoriamente, com um cartão amarelo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;