Setecidades Titulo
Erro de CPF gerou cobrança indevida em Santo André
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
19/11/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André informou ontem que houve uma troca de CPF, resultando na cobrança indevida de imposto do aposentado José Rosa, 87 anos, morador da Vila Palmares. A administração municipal exigia dele R$ 3.300 referentes a impostos de um imóvel localizado na Rua São Rafael. Entretanto, o aposentado não é o proprietário do local.

Por causa do problema, ele teve duas contas bancárias bloqueadas judicialmente, sem poder realizar qualquer movimentação financeira.

A Prefeitura informou que o bloqueio judicial foi requisitado com base nas informações do cadastro fiscal, no qual consta um número de CPF como pertencente ao aposentado. Na verdade, o documento é de outra pessoa. O desbloqueio das contas está em fase de aprovação.

"Esse tipo de erro é passível de indenização. A Prefeitura deveria ter constatado o equívoco antes", afirmou o advogado Fernando Branco. A família do aposentado está avaliando se irá processar a administração municipal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;