Política Titulo
Governador do Maranhão anuncia que deve deixar o PFL
Do Diário OnLine
Com Agências
08/09/2004 | 20:46
Compartilhar notícia


O governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares, anunciou nesta quarta-feira que deverá deixar o PFL após as eleições municipais deste ano. Brigado com a ex-governadora Roseana Sarney e o pai dela, o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP), Tavares afirmou que hoje se sente "um pouco fora" do PFL.

Ele confirmou que vai esperar o resultado das disputas municipais no Maranhão para tomar sua decisão. Mesmo adiantando que pensa em sair do PFL, Tavares não quis antecipar qual seria sua nova legenda.

O desabafo de Tavares foi feito após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na manhã desta quarta-feira, quando apresentou o projeto de um empreendimento na área de siderurgia no Maranhão. O governador disse que o PFL "está uma grande confusão" e reclamou que há "muitos caciques" na legenda.

Tavares rompeu com Roseana Sarney, de quem foi vice, após a eleição de 2002. O principal motivo da briga seria a participação mais intensa da primeira-dama do Maranhão, Alexandra Tavares, no governo. A partir de julho, as relações entre Tavares e a família Sarney degringolaram de vez. Atualmente, o único membro do clã que mantém boas relações com o governador é o deputado federal Zequinha Sarney.

Ciente da rachadura no Maranhão, o presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), anunciou ainda nesta quarta-feira que vai agir para tentar negociar a paz entre Tavares e a família Sarney.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;