Economia Titulo
Ministro vê recuperação na economia argentina
Do Diário OnLine
12/07/2002 | 13:57
Compartilhar notícia


O ministro argentino da Economia, Roberto Lavagna, afirmou nesta sexta-feira que a economia argentina mostra sinais de recuperação que vão se traduzir em um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre em relação ao primeiro.

"Agora já existem alguns sinais positivos, suaves mas positivos. Pela primeira vez vamos ter um trimestre em que haverá crescimento em relação ao trimestre anterior", afirmou em entrevista ao jornal Ámbito Financiero.

A economia argentina está estagnada desde 1998 em razão de uma forte queda nos investimentos e no consumo, o que levou metade da população à pobreza.

Depois de registrar retração de 16,3% no PIB no primeiro trimestre, Lavagna vê melhoras no cenário econômico. "A arrecadação está melhorando e haverá superávit fiscal. O dólar está controlado... A queda das reservas é cada vez menor. A inflação, que antes era de 10% por mês, agora é inferior a 4% e caminha para 2% ou menos", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;