Setecidades Titulo
600 escolas da regiao receberao Caixa Cultural
Patrícia Queiroz
Da Redaçao
10/10/1999 | 16:08
Compartilhar notícia


Textos, pranchas com imagens e um vídeo sao parte do material que integra a Caixa de Cultura Fotografia/História e Técnica. Desenvolvida pelo projeto Açao Cultural do Itaú Cultural, a caixa será distribuída gratuitamente para 600 unidades de ensino públicas e particulares do Estado. O objetivo é capacitar o educador sobre a introduçao, expansao e aplicaçao da fotografia no país, ampliando seus recursos em sala de aula ou bibliotecas.

O lançamento do material caixa acontece no próximo dia 21, a partir das 14h, na Sala Azul do Itaú Cultural (avenida Paulista, 149, em Sao Paulo). Na ocasiao, 250 caixas serao distribuídas aos professores e bibliotecários presentes. Depois, as caixas restantes serao entregues para as escolas.

Os organizadores explicam que, para participar do lançamento ou receber o material na escola, os interessados deverao confirmar presença pelos telefones 238-1915 e 238-1916, pelo fax 238-1831 ou ainda pelo e-mail educar@itaucultural.org.br. O material deverá ser entregue nas escolas em até 15 dias.

A caixa possui um caderno contando a história da fotografia, com um texto de Arlindo Machado e outro caderno com as principais técnicas de criaçao fotográfica, desde os gêneros de abordagem da fotografia aos verbetes técnicos e sugestoes de atividades em sala de aula. Contém ainda 22 pranchas com imagens de alguns dos fotógrafos mais conhecidos e uma fita onde os fotógrafos Cristiano Mascaro e Nauree Bisilliat dao seu depoimento sobre a profissao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;