Internacional Titulo
Universidade canadense usa Bush como garoto-propaganda
Da AFP
30/08/2006 | 22:08
Compartilhar notícia


Uma polêmica propaganda de uma pequena universidade canadense para conquistar novos estudantes ironiza os estudos do presidente americano George W. Bush na prestigiosa Yale, para mostrar que as grandes universidades não formam, necessariamente, grandes homens.

"Ser graduado de uma universidade americana de renome não quer dizer que você seja brilhante", diz um encarte promocional da Universidade Lakehead, acompanhado de uma foto de Bush sorrindo.

A instituição, situada na cidade de Thunder Bay, também tenta atrair futuros estudantes com um sorteio, cujo primeiro prêmio é um carro Smart.

A universidade abriu sua página na Internet (www.yaleshmale.com) com um jogo de palavras que faz alusão a uma expressão iídiche que significa algo como "o idiota de Yale". A iniciativa causou sensação na rede, mas incomodou parte dos 7,5 mil estudantes de Lakehead. Pelo menos metade é proveniente dos EUA.

"Muitas pessoas aqui não apreciam George W. Bush. A maioria acha que não é o homem mais brilhante, mas isso não importa. Estamos em uma universidade, descer a este nível é de mau gosto", opinou a presidente do grêmio estudantil, Isabelle Poniatowski.





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;