Setecidades Titulo
Quermesses do Grande ABC atraem pelo estômago
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
02/06/2010 | 08:09
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Milhares de pessoas são esperadas nas quermesses organizadas pelas paróquias da região, que ocorrem até o início do próximo mês. Com pratos típicos que cativam o público das festas juninas há várias gerações, as igrejas apostam na diversidade das barracas de alimentação dos eventos.

Com mais de 80 anos de tradição na realização de quermesses, a Paróquia São João Batista (Praça São João Batista, Rudge Ramos - São Bernardo) organiza a festa desde o dia 21 - contabilizando cerca de 10 mil pessoas por noite. Os eventos serão realizados até o dia 11 de julho, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, a partir das 18h.

"Ao longo dos anos tentamos profissionalizar o trabalho para que os visitantes gostem", explicou o coordenador Alex Maganha.

A sensação na paróquia é a barraca do acarajé, de onde saem centenas de unidades do prato típico a cada quermesse. Para dividir as preferências outros estandes vendem churrascos, doces e comidas orientais; além das brincadeiras.

"Em 2002 fizemos uma reestruturação. Padronizamos barracas, contratamos um único fornecedor de carne e investimos em segurança", frisou Maganha.

Santo André - A quermesse da Catedral do Carmo (Praça do Carmo, Centro - Santo André) começa no sábado e vai até 4 de julho. O público terá boas opções de massas, pizzas, fogazzas e a grande novidade. Neste ano a novidade será o fondue de chocolate. A organização espera por fim de semana cerca de 2.500 visitantes. Ao todo, 12 barracas de alimentação, bingo (beneficente) e brinquedos serão responsáveis pela diversão. Toda a estrutura está montada na praça.

São Caetano - Também até o dia 4 de julho, a Paróquia Santo Antonio (Avenida Líbero Badaró, 335, Jardim São Caetano - São Caetano) trará a barraca do pernil como novidade neste ano. Mas o churrasco, o crepe e a fogazza terão o espaço garantido. Haverá ainda bazar beneficente. O evento ocorre aos sábados e domingos, a partir das 19h.

Shows - Além das barracas de alimentação e brincadeiras, a festa junina de Mauá (organizada no Paço Municipal da cidade) contará, no dia 11, com apresentação da dupla sertaneja Roger & Rogério. O show é gratuito e está marcado para as 22h.

A Prefeitura de Santo André também tem programação de shows em comemoração às festas juninas, entre amanhã e o dia 27, na Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), na Rua Varsóvia, 565, no bairro Santa Terezinha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;