Esportes Titulo
Jornalista revela dia de Maradona antes do colapso
Do Diário OnLine
20/04/2004 | 22:03
Compartilhar notícia


A versão on-line do respeitado jornal esportivo italiano La Gazzetta dello Sport publicou nesta terça-feira uma reportagem relatando o sábado do ex-jogador de futebol argentino Diego Amando Maradona, 43 anos, antes de sua internação. Segundo o site, o jornalista argentino Fernando Iglesias teria passado o dia com o ídolo, depois de ficar mais de dois anos tentando agendar uma entrevista. "Há dois anos estava atrás dele por conta de uma matéria sobre sua história para a TV italiana e sábado parecia a melhor hora. Mas tudo deu errado", disse.

De acordo com Iglesias, Maradona estava muito disposto jogando golfe sozinho. "Procurava a bolinha com o carrinho e festejava cada bola no buraco como se fosse um gol em Copa do Mundo". Sempre eufórico, o ex-jogador foi assistir pela TV a partida do Argentinos Júnior, clube que o projetou para o futebol. "Pelo telão, Maradona conversava com seu amigo Checho Batista, ex-companheiro da seleção, que agora é o treinador do Argentinos. Ria e comemorava", revelou o jornalista, que fez questão de ressaltar que em todo o momento Maradona mostrava estar completamente "lúcido" com relação aos seus atos.

Quando o maior ídolo do esporte argentino se preparava para dar a entrevista, ele interrompeu o trabalho sem explicar o que exatamente estava acontecendo. "Repentinamente decidiu que não faria a entrevista, se desculpou, abraçando a mim (Iglesias) e aos integrantes da equipe. 'Me desculpem. Não há como continuar a entrevista. Mas repararemos isso mais para frente'."

O jornalista argentino disse que Maradona ainda foi buscar uma de suas filhas em uma discoteca para depois ir à La Bombonera para assistir à partida do Boca Juniors, time do seu coração. "Maradona não foi dormir e às 7h da manhã foi buscar a filha Gianinna em uma discoteca. Tomaram café da manhã juntos e partiram para 'La Bombonera'. Foi recebido com a ovação de sempre, mas as fotografias dizem tudo sobre seu estado físico pouco antes do colapso: estava cansado, gordo, como nunca", relatou.

Fernando Iglesias confirmou a versão publicada na imprensa local, de que Maradona deixou a partida antes do final alegando problemas de saúde. "Quis deixar o estádio antes do jogo terminar. Voltou à casa de campo. Se sentiu pior. Chamado ao telefone, seu médico pessoal ordenou a internação de emergência. Mas da casa de campo até a Clínica Suíço Argentina é uma hora de estrada. Ele vomitou na ambulância e aspirou o próprio vômito", revelou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;