Setecidades Titulo
Advogado quer ‘impressionar’ ministros do STJ
Do Diário do Grande ABC
26/04/2004 | 22:39
Compartilhar notícia


Ao apresentar documentos que podem provar que a morte do seqüestrador Dionísio de Aquino Severo não tem relação com o caso Celso Daniel, o advogado Roberto Podval espera sensibilizar e impressionar “positivamente” os ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que nesta terça deverão apreciar o pedido de habeas-corpus apresentado por ele para reverter a prisão preventiva de Sérgio Gomes da Silva.

Questionado sobre a possibilidade de os documentos influenciarem na decisão do STJ, o advogado foi cauteloso, mas fez questão de revelar expectativa para que seu pedido seja acatado e seu cliente seja solto. “Prefiro não me antecipar ao julgamento do STJ. Espero poder sensibilizar e impressionar positivamente os julgadores diante do que nós temos. Mas vou aguardar o julgamento amanhã (terça)”, afirmou Podval, ao destacar que Gomes da Silva está preso injustamente. “Essa é uma das maiores injustiças da qual eu trabalhei”, completou.

O Ministério Público Federal já se manifestou pela manutenção de Gomes da Silva na cadeia. O subprocurador-geral da República, Wagner Natal Batista, analisou o pedido de habeas-corpus encaminhado ao STJ e emitiu parecer contrário à revogação da prisão. Gomes da Silva está preso há quatro meses e recentemente foi transferido para uma cadeia que não foi revelada por questão de segurança.

Podval preferiu não se manifestar sobre a tese do Ministério Público de que Celso Daniel foi morto porque tentou desbaratar uma suposta quadrilha que agia na Prefeitura de Santo André. “Não quero juntar os dois casos porque a morte de Celso não tem ligação com a corrupção”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;