Política Titulo
Prefeitura de SP anuncia regras do Orçamento Participativo
Do Diário OnLine
11/04/2002 | 15:28
Compartilhar notícia


O prefeitura de São Paulo apresentou nesta quinta-feira as regras do Orçamento Participativo (OP) 2002. O programa permite que os moradores da cidade, maiores de 16 anos, participem de reuniões e opinem sobre quais seriam as prioridades de ação da prefeitura na cidade.

O coordenador do Orçamento Participativo, Félix Sanches, afirmou que o mais importante no OP “é o empenho que nós (prefeitura) temos em deixar a população participar, pedir para ela vir (nas reuniões) para determinar conosco as prioridades”.

O OP acontecerá em dois ciclos, temático e o territorial. No primeiro ciclo, a população das 28 regiões da cidade vão decidir quais os projetos da prefeitura devem ter prioridade. No segundo, os cidadãos decidem as prioridades para sua região nas áreas de educação, saúde e uma opcional.

Em 2001, 33 mil pessoas participaram das reuniões do OP. Eles decidiram onde seria investido R$ 478 milhões do orçamento da cidade.

Para mais informações o telefone da Coordenadoria do Orçamento Participativo é 0/xx/11/3315-9077, ramal 2091.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;