Esportes Titulo
Cuca chega para livrar São Caetano do rebaixamento
Do Diário OnLine
09/11/2005 | 17:08
Compartilhar notícia


Cuca é o novo técnico do São Caetano. Ele chega ao Grande ABC para substituir Jair Picerni, demitido após derrota para o Vasco por 2 a 1 dentro do estádio Anacleto Campanella, e com a árdua missão de, nas últimas cinco rodadas, livrar o Azulão do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro em 2006. O contrato de Cuca dura apenas até o término do nacional. No entanto, dependendo do desempenho da equipe nestes jogos restantes, a diretoria do clube pode prolongar o compromisso com o treinador para a próxima temporada.

Cuca se transforma no quinto treinador a dirigir o São Caetano somente nesta competição. O primeiro dirigir o Azulão foi o ex-goleiro Zetti. No entanto, seu fraco rendimento o fez ser substituído por Estevam Soares. Com a saída de Estevam, os 'cartolas' do Grande ABC contrataram Levir Culpi, recém demitido do Cruzeiro. O casamento com Levir, porém, não durou muito e logo em seguida foi contratado o 'velho conhecido' Jair Picerni. Mas a derrota para o Vasco e uma suposta lista de dispensa com dez nomes provocaram a ira da diretoria, que o demitiu na terça-feira.

Neste Brasileirão, Cuca, que ganhou destaque comandando o Goiás em 2003 e depois o São Paulo em 2004, dirigiu o Coritiba – time paranaense que também vive a angústia da possibilidade de deixar a elite do futebol nacional. No São Caetano, o primeiro desafio do 'comandante', conhecido por ser linha dura, será no próximo domingo, quando o Azulão encara o Juventude no estádio Aufredo Jaconi (Caxias do Sul – RS), às 18h10.

O Azulão, que sempre fez grandes campanhas desde que chegou à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, ocupa hoje a preocupante 16ª colocação, com apenas 44 pontos. O detalhe do 'desespero' da equipe está nos insignificantes três pontos de vantagem para a temida zona de rebaixamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;