Esportes Titulo
Crise domina Camarões
Anderson Fattori
Com Agências
19/06/2010 | 09:07
Compartilhar notícia
Da AFP


Dinamarca e Camarões entram em campo hoje em busca da redenção na Copa do Mundo. Favoritos para ficar com a segunda vaga do Grupo E, as equipes lutam para recuperar a confiança após derrotas para Holanda (2 a 0) e Japão (1 a 0), respectivamente. A partida acontece às 15h30, no Loftus Versfeld, em Pretória.

A situação mais complicada é a de Camarões. Além de perder para a frágil equipe japonesa, a seleção africana está em crise. Depois de o presidente da Federação de Futebol de Camarões, Mohammed Iya, dizer que existem problemas de relacionamento no grupo, foi a vez de o meia Emana deixar claro que há insatisfação com o treinador Paul Le Guen.

A principal reclamação é com o pouco aproveitamento dos atletas experientes. "Acho lamentável colocar tantos jogadores inexperientes. Eles não irão suportar a pressão. Por isso, estamos apelando para o treinador mudar sua posição", polemizou Emana.

Na Dinamarca, a derrota para a favorita Holanda foi menos dolorida. Pelo menos é o que garantiu o goleiro Thomas Sorensen. "Nossa equipe é muito bem preparada psicologicamente. Não é uma derrota que iria nos abalar."

O único que sentiu o golpe foi Simon Poulsen, que falhou no primeiro gol da Holanda. "Pensei nisso várias vezes. Tento me lembrar dos bons momentos, penso no meu bom desempenho e do time no primeiro tempo. Mas aí o gol contra volta à mente", lamentou o zagueiro, que tentou cortar cruzamento e cabeceou nas costas do companheiro Agger e a bola acabou entrando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;